domingo, 10 de fevereiro de 2013

MPure, da MBreda Aquapaisagismo.

Olá amigos, comecei a testar um novo produto chamado MPure, da Mbreda Aquapaisagismo. Só pelo nome da fabricante já temos a certeza de que é um produto de qualidade e que foi amplamente testado e aprovado antes de entrar no mercado. Como eu sempre digo aos amigos, os produtos da Mbreda vem com a marca registrada de seu proprietário, Max Breda... o perfeccionismo.




Mas o que é o MPure?
"Deixo a explicação para a própria MBreda:
MPure é um duplo polímero filtrante com alta remoção de impurezas orgânicas solúveis, insolúveis e estrutura coloidal da água. Garante uma remoção dos orgânicos da água bem superior a outros removedores minerais. Controla a amônia, nitritos e nitratos da água. Sua estrutura de grande área superficial com microporos garante uma remoção superior dos orgânicos nitrogenados, proporcionando uma água mais pura e transparente para os aquários de água doce e água salgada.
Os Polímeros MPure têm a capacidade de regeneração, sua cor muda do bege claro para um marrom escuro quando saturados pelos orgânicos

A regeneração do MPure é bem simples:

Preparar uma solução 50/50 de água sanitária e água.
Deixar em imersão nessa solução por 24 horas, em seguida enxaguar bem com água e deixar em imersão em somente água com anticloro, por mais 15 minutos. Após esse procedimento, enxaguar novamente e já poderá reutilizar o produto. Em caso de dúvida, utilizar um teste de cloro para verificar se está totalmente livre do cloro."

O MPure vem solto na embalagem, portanto, para colocar no filtro você precisa utilizar um bag. Eu utilizei este da foto ao lado, o qual comprei na loja SOS Animal, aqui em Maringá e paguei cerca de R$ 3,00.

Para quem usa filtragem química no aquário, o MPure é uma excelente opção, sendo, na minha visão, muito melhor que o carvão ativado, pois a durabilidade do MPure é infinitamente superior, devido a possibilidade de regeneração e reutilização, bem como pela eficiência.

Em pouquíssimo tempo que ele estava no meu aquário já pude notar a água cristalina. Só não vou divulgar fotos do aquário ainda pois é um aquário preparado para os concursos de aquapaisagismo de 2013 e a divulgação antecipada da foto pode prejudicar o julgamento. Prometo divulgar assim que sair o resultado do primeiro concurso.

IMPORTANTE: O MPure não remove a fertilização do aquário.

Fica a sugestão a todos os amigos. Procure em sua loja de confiança ou acesse a loja virtual da MBreda para adquirir o seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário